quinta-feira, 18 de setembro de 2008

FOTOS "CURSO FORMAÇÃO NA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO"

Um comentário:

Unknown disse...

Olá NTE Tubarão!
Diante do pensamento de Pierre Lévy, onde a idéia de que construir coletivamente ações é como estivéssemos entrando numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados em plataformas virtuais, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade.
É baseado neste contexto que o informativo “Cultura na Rede” busca utilizar este veículo, informações de tecnologias educacionais que auxiliam no processo de aprendizagem.
“Cultura na Rede” surgiu a partir do projeto “Ilha meu encanto: um novo olhar sobre a Cultura Açoriana”. Projeto este, desenvolvido por uma escola da rede pública estadual da grande Florianópolis, com apoio da GETEI/ SED e NTE Grande Florianópolis cujo tema central se apóia na integração das tecnologias e a história açoriana, investigada e vivenciada por alunos e professores, com o objetivo de dar visibilidade por meio de um novo olhar à cultura açoriana, buscando a valorização na comunidade escolar e promovendo novos conceitos no processo educativo.
Há necessidade de criar ambientes que propiciem a mediação e a socialização de projetos e ações implementados em cada região. Formando-se, assim, uma grande rede de conhecimento.
Portanto convidamos a todos a participarem desta teia cultural, encaminhando as ações do uso das tecnologias aplicadas à educação, para que possamos publicá-las na rede.
Esperamos por vocês...
Um forte abraço.
Luiz Napoleão Vieira