quarta-feira, 3 de setembro de 2008

HISTÓRICO DO PROJETO INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO /NTE TUBARÃO

Precisamos contribuir para a escola que é aventura, que marcha,

A irreversível presença dos recursos da informática nos atos cotidianos da vida das pessoas fez com que o Governo Federal realizasse ações no sentido de desenvolver a informatização da Escola Pública.

Em nível nacional, criou-se o PROGRAMA NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO – PROINFO em 1997, com o objetivo de iniciar o processo de universalização do uso do computador no sistema público de ensino. Neste programa é dada ênfase à formação de recursos humanos e à instalação de equipamentos a fim de assegurar o uso educacional dos mesmos.

Os Núcleos de Tecnologia Educacional, foram criadas em 1997 pelo Governo Federal em parceria com Estados e Municípios, com a missão de capacitar os professores da Rede Pública de Ensino, no uso de novas tecnologias educacionais, e dar suporte pedagógico e técnico às Instituições de Ensino de suas abrangências.

O NTE de Tubarão – SC recebeu as máquinas em 24 de janeiro de 1998, iniciando neste mesmo ano as capacitações em informática na educação.

Em março de 2000 através da portaria 003/SED o NTE de Tubarão foi desmembrado, criando-se o NTE de Criciúma com os equipamentos doados pelo NTE de Tubarão.

Nenhum comentário: